CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Os pilotos Renato Silva e Luís Likas Cardoso voltaram a representar a Moto Galos, nesta etapa dupla, a única de dois dias na presente temporada, organizada pela Associação Natureza Extreme, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Renato Silva – da equipa Beta Portugal – foi o melhor português em prova, “num fim de semana bom, mas duro”, num percurso desafiante no típico terreno xistoso da região. Entre a forte armada que competiu na classe Elite, com muitos mundialistas presentes, foi 8º classificado no sábado e 7º absoluto na segunda corrida.

Ficou ainda em 3º lugar em Elite 2. “Contente pelo resultado, mas com muito trabalho pela frente”, salientou no final.

Já para Luís Likas Cardoso, esta terceira jornada do Nacional de Enduro “foi para esquecer”, apesar de um arranque promissor nas especiais, “com momentos divertidos, bons tempos e poucos erros”.

No entanto, o azar bateu à porta, primeiramente problemas mecânicos, depois uma violenta queda que deixou sequelas físicas e também na máquina, que não permitiram ao atleta barcelense cortar a meta. Um revés sem consequências de maior, apenas hematomas e dores, confirmados após a ida ao hospital.

“Segundo dia de fora, não foi o programado. Resta descansar e numa próxima aguentar-me em cima da mota”, referiu.

A competição prossegue em Monsaraz, a 21 de abril.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt