FESTAND BARCELOS´24 junta 250 crianças na prática do Andebol

Realizou-se hoje, 20 de março, a “FESTAND BARCELOS’24” – uma festa do andebol destinada aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (3.º e 4.º anos) que frequentam as AEC’s – Atividades de Enriquecimento Curricular e participam no projeto ANDEBOLINO.
O evento, que se realizou na Praceta Francisco Sá Carneiro, resulta de uma parceria entre o Município de Barcelos, a EMEC – Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos, E.M., e a Federação de Andebol de Portugal.
A vereadora da Educação, Mariana Carvalho, marcou simbolicamente presença como forma de incentivo à prática desportiva escolar.
A FESTAND 2024 visa promover novas experiências junto dos alunos da rede de escolas públicas de Barcelos, dando a conhecer a modalidade e incentivando o convívio e a diversão entre os alunos.
Este ano participaram no evento cerca de 250 pessoas, entre alunos, professores, assistentes e staff da organização das escolas, pertencentes aos Agrupamentos de Escolas Gonçalo Nunes, Vale do Tamel e Rosa Ramalho, nomeadamente dos Centros Escolares de Arcozelo, António Fogaça, Lijó e das Escolas EB 1 de Abade de Neiva, de Fraião e de Gueral.
Este evento foi promovido pela EMEC, em parceria com o Município de Barcelos e a Associação de Andebol de Braga, responsável pela dinamização desportiva e lúdica.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt