Cinco homens em prisão preventiva por furtos em lares de Barcelos

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve no dia 20 de março nove homens, com as idades compreendidas entre 25 e 53 anos, por crimes de furto de cofres em lares, no concelho de Barcelos. A informação foi avançada esta sexta-feira pela Guarda.

Em comunicado, a GNR adianta que, “no âmbito da investigação por 15 furtos em lares, nos distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Bragança e Portalegre, os militares da Guarda deram cumprimento a 16 mandados de busca, 11 domiciliárias e cinco em veículo”. Foram apreendidos 11 telemóveis, 4 650 euros em numerário, oito chaves de fendas, dois passa montanhas, duas lanternas, um alicate, dois objetos em ouro, diversas notas falsas/contrafeitas, duas facas e uma soqueira.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a cinco arguidos. Aos restantes quatro arguidos foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias e semanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

A ação contou com o reforço dos militares do Comando Territorial de Porto.

%d bloggers like this: