Bandas de Barcelos ocupam praças da cidade

Barcelos vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril com a música das bandas locais na rua. “Que Força é Essa” junta seis projetos, que vão ocupar duas praças do centro histórico da cidade, em 24 de abril.

Black Bombaim, Indignu, Solar Corona, Cálculo, Tresor&Bosxh + Belladona&Lombwa, Glass Eyed Momma e Raio de Sol (dj set) são os projetos que sobem a palco na primeira edição do “Que Força é Essa”. Os concertos decorrem no Largo Dr. Martins Lima e Largo Dr. José Novais, entre as 17:30 e as 02:00. A entrada é livre.

O objetivo é que este dia seja um marco de liberdade e de exaltação do grande potencial musical que a cidade tem demonstrado nas últimas décadas, que tem afirmado bandas e músicos no panorama musical nacional. Estes concertos foram inteiramente pensados e programados em estreito diálogo com alguns dos artistas que representam este movimento.

O evento “Que Força é Essa” está inserido na programação da celebração dos 50 anos do 25 de Abril promovida pelo Município de Barcelos. Ao longo de todo o ano, a autarquia vai promover, envolvendo múltiplas entidades locais, um leque diversificado de eventos que pretendem assinalar este marco importante na história recente de Portugal.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt