A Queima do Galo está de volta à Zona Ribeirinha de Barcelos

Os preparativos finais estão em curso para a aguardada Queima do Galo 2024, um dos eventos mais emblemáticos do calendário académico.

Este ano, a semana académica promete trazer ainda mais animação e entretenimento, com um lineup de artistas de renome que prometem animar a Zona Ribeirinha de Barcelos. O evento decorrerá de 17 a 20 de abril, com o apoio do IPCA e da Câmara Municipal de Barcelos.

As festividades terão início no dia 14 de abril, com a tradicional Missa de Finalistas, marcada para as 14h31, no Estádio Cidade de Barcelos, um momento solene que marca o fim de uma jornada académica. Mais tarde, pelas 23h, a Monumental Serenata decorrerá junto à Igreja Matriz, enchendo as ruas de música e deixando o coração cheio de saudade daqueles que foram felizes no IPCA.

As noites de queima, que começam na quarta-feira (17 de abril), contarão com a presença principal em palco dos Sons do Minho, seguida da Tuna Mista do IPCA e a Tuna Feminina do IPCA, que prometem animar os presentes, terminando com a vibe do DJ Lilas Cruz. Na quinta-feira (18 de abril), MC Gomes subirá ao palco da Queima do Galo, assim como a Tuna Académica do IPCA. A noite termina com a atuação do DJ Augusto e do DREEY, que certamente farão os estudantes e finalistas vibrarem. Sexta-feira (19 de abril) é dia de ProfJam na casa, seguindo-se o DJ Fábio Vasquez e DJ Bruno R. E para encerramento (20 de abril), Plutónio subirá mais uma vez ao palco da Queima do Galo. Segue-se Master Jake, DJ Baijon e DJ Pette, que vão fechar mais uma semana académica em grande.

Ainda na tarde de sábado, o cortejo académico irá percorrer as ruas da cidade de Barcelos.

Os bilhetes gerais de acesso à Queima do Galo 2024 já se encontram à venda online, sendo a 1ª fase de 6 a 11 de abril e a 2ª fase de 12 a 16 de abril. Os bilhetes diários também estão disponíveis online ou podem ser adquiridos na bilheteira em cada noite.

Fiquem atentos às redes sociais da Queima do Galo 2024 e não percam as novidades!

Instagram: instagram.com/queimadogalo

Facebook: facebook.com/queimadogalo

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt