Bicampeões que passam o dia juntos

O Remelhe é pelo segundo ano consecutivo campeão do Futebol Popular no escalão de infantis. “E para o ano a ideia é sermos novamente campeões”, sublinha Adriano Monteiro, presidente do clube, dando os parabéns à equipa técnica pelo sucesso alcançado.

O clube tem além de infantis, também tem os escalões de benjamins e iniciados. O objetivo é dar “continuidade” ao processo de formação desde a mais tenra idade até o atleta ter idade para ingressar nos seniores.
Como a Associação de Futebol Popular não dispõe de campeonatos para os escalões de juvenis e juniores, por falta de equipas, o Remelhe está a trabalhar numa parceria com o Andorinhas para os miúdos dessas camadas continuarem a jogar. “Temos um acordo com o Andorinhas para por os miúdos com 16, 17 anos a rodar no Federado e quem sabe no futebol serem os craques nos seniores do Remelhe”, revela Adriano Monteiro.
A equipa de infantis é forte porque os atletas “têm um dom que é jogarem há cerca de quatro ou cinco anos juntos e estudam quase todos na mesma turma, jogam todos os dias à bola, passam o dia juntos”. “Os pais são parte importante na formação, ajudam e acompanham”, sublinha Adriano Monteiro, lembrando que o clube “está dependente de transporte”. “Um objetivo da minha candidatura é adquirir uma carrinha”, acrescenta.
Nas camadas jovens não são os títulos o que mais interessa, mas a formação da criança. Adriano Monteiro também é treinador dos benjamins e procura impor disciplina: “Quem não fizer os trabalhos de casa não treina. Primeiro está a escola”.
Quanto à equipa sénior, o Remelhe terminou a época na 19.ª posição, longe do inicialmente desejado. “No início da época o objetivo era andar nos lugares de cima, tínhamos um bom plantel, um bom treinador. Na minha opinião, devemos ser o clube que melhores condições dá aos jogadores. Fomos eliminados na Taça, houve ali uma má fase e o treinador saiu. Fomos buscar o Ricardo Ribeiro, conhecido por Kaká. Andámos oito jogos consecutivos a ganhar, estávamos em quarto lugar, surgiram duas derrotas, o grupo começou a abalar… E a única coisa que pedi foi a manutenção e foi garantida”. Para o ano, a ambição é muita deste clube oficialmente constituído em 2 de Março de 1982 por José Júlio Brito Limpo Trigueiros, Joaquim da Costa Monteiro, Joaquim José da Silva Costa, José de Araújo Simões, Manuel Aparício Correia Gonçalves, Agostinho Manuel de Sousa Carvalho, Armando Miranda Senra, Manuel Fonseca da Silva Brito, Mateus Simões Gomes, Joaquim da Costa Simões e Joaquim Fonseca Pereira. O parque desportivo do Remelhe foi inaugurado a 30 de Agosto de 1987, recebendo a equipa no jogo inaugural o Gil Vicente.

Deixe um comentário