“Estamos muito contentes por estar na final”

É a primeira vez que o Águias de S. Mamede está numa final da Taça Cidade de Barcelos. Só esse facto já é histórico, mas a equipa quer agarrar a oportunidade de conquistar um troféu que seria inédito na história do clube de Vilar do Monte.

“Estamos muito contentes por estar na final. É único para este clube e para esta freguesia. O S. Mamede é um clube que nunca esteve no panorama do Futebol Popular e nos últimos anos tem vindo a crescer e a conseguir ganhar uns lugares interessantes e a ser falado. Vamos com tudo. A expectativa é conseguirmos trazer o troféu”, afirmou o treinador dos vilarmontenses, João Sineiro, na antevisão do encontro.
O Águias de S. Mamede vai enfrentar um clube do escalão superior e por isso João Sineiro atribui todo o favoritismo ao Negreiros: “Somos muito menos favoritos do que o Negreiros por vários motivos: pelo facto de estarem na Primeira Divisão, por terem lutado pelo titulo até ao final, por terem experiência de já terem estado na final, pela experiência de o treinador já ter estado na final uma data de vezes, mas é óbvio que estamos preparados e vamos dar tudo”.
O técnico tem tentado “transmitir o máximo de tranquilidade” ao plantel, tendo a noção de que “é difícil gerir estas emoções”. “O importante é termos a alegria de jogar a final num estádio como este onde todos os jogadores sonham poder jogar”, afirma, confiante de que Vilar do Monte estará em peso a apoiar a equipa.
“É uma freguesia que nunca se habituou muito a apoiar o futebol porque o S. Mamede nunca teve grandes resultados. Nos últimos anos temos visto alguma mudança e espero que estejam lá todos em peso e que no final possamos festejar todos juntos”.
O capitão da formação de Vilar do Monte, Nuno Silva, não esconde que os jogadores estão “bastante ansiosos” por ser “a primeira vez que o Águias de S. Mamede chega a uma final”. “Acho que levantamos um clube que nunca esteve de pé, graças à direção, ao treinador e ao nosso trabalho sério”, considera Nuno Silva, concluindo que a final da Taça Cidade de Barcelos não era um objetivo, mas “foi um prémio merecido pelo trabalho da equipa”.

Deixe um comentário