Pintura de Maria Borboleta em exposição na Biblioteca Municipal de Barcelos

Maria Borboleta é o nome de artístico de Manuela Vilas Boas. A artista barcelense de 35 anos volta a expor os seus trabalhos de pintura na Biblioteca Municipal de Barcelos. A exposição “Renascimento (ao encontro do Eu)” é inaugurada sábado às 17h00. Autodidata, Manuela Vilas Boas encontra na pintura uma terapia: “Comecei a pintar quando tinha 27 anos. Sinceramente, não me lembro como começou. Não sei o que me deu para comprar telas e tintas para pintar, mas aconteceu e a partir daí começou como terapia, uma maneira de expressar-me. Estava numa fase escura da minha e isso valeu-me como terapia”.

Maria Borboleta volta a mostrar os seus trabalhos na Biblioteca Municipal de Barcelos, onde já há dois anos expôs em nome próprio. Em declarações à Rádio Cávado, a pintora realça que “Renascimento” pretende ser uma exposição diferente: “Estou super ansiosa, porque esta exposição vai ser muito diferente da primeira. Não vai ter só quadros, na inauguração também vai ter música. E vai ter coisas diferentes para a chamar a atenção do público. O meu objetivo é que as pessoas entrem na exposição e sintam qualquer coisa de diferente”.

“Renascimento (ao encontro do Eu)” representar para Maria Borboleta o aceitar de que a pintura faz parte da sua vida: “Neste momento da minha vida, estou a aceitar a pintura como sendo algo bom e de que não há como fugir. O que fiz até hoje foi lutar contra a pintura, porque pintar mexe comigo. Este ‘Renascimento’ é aceitar a pintura como algo fundamental na minha vida. E nos últimos quadros que tenho pintado há uma leveza maior, não há tanta luta”.

A exposição estará patente na Biblioteca Municipal de Barcelos até 25 de Novembro.

Deixe um comentário