“Podemos assumir claramente que somos a Capital do Artesanato”

O presidente da Câmara considera a integração de Barcelos na Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria de Artesanato e Arte Popular como o maior “facto da internacionalização” do Município. “É com enorme satisfação e regozijo que anuncio a integração da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. Vamos fazer jus a este reconhecimento, mantendo a qualidade, a promoção. É o facto mais importante da internacionalização de Barcelos”, afirmou Miguel Costa Gomes, em conferência de imprensa, no Museu de Olaria.

O autarca assinalou ainda que com esta distinção da UNESCO Barcelos pode reclamar, ainda mais, o epíteto de Capital do Artesanato: “Neste momento, podemos assumir claramente que somos a Capital do Artesanato. E temos que começar a trabalhar nessa perspetiva. Teremos que promover tudo o que é do nosso artesanato, não só a olaria, mas todas as outras vertentes que também tinha que ser alavancada. Esta distinção vai trazer-nos uma responsabilidade acrescida, mas podemos assumir, a partir daqui, que somos claramente a Capital do Artesanato”.

Barcelos passou esta semana a integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco na categoria de Artesanato e Arte Popular. Com esta chancela, Barcelos vê reconhecido a nível mundial o seu artesanato e a distinção deverá estimular a economia sobretudo na área do turismo.

Deixe um comentário