Rosa Ramalho inspira coleção portuguesa na Semana da Moda em Milão

Na primeira presença no calendário oficial da Semana da Moda de Milão, Alexandra Moura apresentou uma coleção inspirada na arte ceramista de Rosa Ramalho.

Nesta segunda-feira, a criadora portuguesa revelou no Palazzo Giureconsulti a homenagem à artista, natural de Galegos São Martinho, nascida em 1888. Em comunicado, a designer explicou que “a inspiração em seres fantásticos, bestas e monstros, na vida rural de Rosa, fazem nascer detalhes, desenhos, misturas de materiais, sobreposições, paleta de cores e dizeres”.

A coleção de outono/inverno foi transformada no bestiário de Rosa Ramalho. Uma reinterpretação em forma de roupa dos “mosntros da mulher no campo, trabalhadora e com uma inteligência e sentido estético fora do seu tempo”. Na coleção mista, pode ainda notar-se algumas criaturas imaginadas pela ceramista, algumas frases de sua autoria e o lenço preto na cabeça foi também utilizado por algumas modelos.

A estreia de Alexandra Moura em Milão traduziu-se como embaixadora da moda portuguesa, através da Portugal Fashion, bem como na promoção da cultura portuguesa.

 

Deixe um comentário