Hospital de Barcelos inicia programa de hospitalização domiciliária

O Hospital de Santa Maria Maior, Barcelos iniciou a 25 de março, programa de hospitalização domiciliária na área de influência dos concelhos de Barcelos e Esposende, abrangendo uma população aproximada de 150 mil utentes.

A iniciativa constitui-se como uma alternativa ao internamento convencional, sendo prestada assistência médica e de enfermagem aos utentes no seu domicilio. A equipa, disponível 24 horas por dia, é constituída por médicos e enfermeiros, podendo ainda contar com o apoio de outros profissionais como assistentes sociais e psicólogos.

A redução do risco de complicações e de infeções hospitalares, a menor probabilidade de acidentes adversos e a diminuição do número de casos de reinternamento hospitalar são as várias vantagens do programa, que permite assim uma melhor gestão clínica das camas disponíveis no Hospital.

A concretização deste objetivo, à semelhança de outros já em efetividade, “vem consolidar mais uma das propostas que o Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria Maior, EPE, em articulação com a Tutela do Ministério da Saúde se prontificou desenvolver na presente legislatura”, refere o Hospital em nota.

Deixe um comentário