António Costa em Barcelos. “É necessário continuar a pedalar”

O primeiro-ministro inaugurou ontem em Abade de Neiva as novas instalações da Kristaltek, uma empresa de mecânica de precisão que produza peças para o mercado da indústria aeronáutica, automóvel, militar e ótica. António Costa sublinhou que é preciso apostar na inovação pois é essa a chave do sucesso.

“Para continuarmos a desenvolvermo-nos, para continuarmos a ser competitivos, há algo que é essencial: é a inovação. A inovação é um processo transversal e contínuo. É a inovação que nos faz estar hoje na indústria aeronáutica, mas que também nos permite continuar a inovar na maquinaria para o têxtil. Para estarmos na aeronáutica, não temos que deixar o têxtil, temos que acredcentar valor ao que produzimos. Por isso investir na inovação é a chave do sucesso”, disse.

O primeiro-ministro falou ainda do crescimento que o país tem apresentado, mas lembra que é preciso não parar e fazendo a analogia com uma bicicleta afirmou que é preciso continuar a pedalar: “Sei bem que nos últimos tempos os números da nossa economia têm sido bons, temos crescido bem, o desemprego tem descido sustentadamente, temos criado mais postos de trabalho, os índices de confiança têm atingido níveis recorde, o investimento tem estado a crescer, as exportações têm estado a aumentar, mas estes números só são sustentáveis se dermos continuidade ao esforço. Ou se pedala e a bicicleta continua a andar, ou deixamos de pedalar e a bicicleta pára. É necessário continuarmos a pedalar”.

 

Deixe um comentário