Costa Gomes vai propor mais um vereador a tempo inteiro

O presidente da Câmara de Barcelos vai levar à reunião do executivo extraordinária na próxima terça-feira uma proposta para autorizar a instalação de Francisco Rocha como vereador a tempo inteiro. Na última sessão, PSD, CDS e BTF chumbaram a proposta de Miguel Costa Gomes para o executivo ter cinco vereadores a tempo inteiro, tendo o presidente da Câmara instalado apenas a três, o número que lhe é permitido.

A oposição argumentou que o facto de o PS apresentar autorização para mais vereadores a tempo inteiro do que aqueles que elegeu lançaria um “clima de suspeição” (nas palavras de Domingos Pereira) e “um anátema” (segundo Mário Constantino) sobre os vereadores da oposição.

No final da reunião, o presidente da Câmara afirmou que não iria levar nova proposta, mas agora recua: “Vou levar à reunião de Câmara nova proposta para a instalação do vereador Francisco Rocha. Caso não seja aprovada terei que reavaliar com os vereadores todos a distribuição dos pelouros que estavam destinados a Francisco Rocha”.

Na reunião da Câmara extraordinária da próxima terça-feira será também levada à discussão a questão da água.

Deixe um comentário