Manuel Vale recebe medalha Grau de Ouro pelos serviços prestados na PSP

O barcelense Manuel Gomes do Vale, Superintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP) residente em Barcelos, nomeadamente, na União de Freguesias de Alvito S. Pedro e S. Martinho e Couto, foi distinguido com um louvor, publicado em junho passado, e condecorado com a medalha de serviços distintos, grau ouro, pela Ministério da Administração Interna, dirigido por Eduardo Cabrita.

O superintendente recebeu ainda um voto de louvor do diretor nacional da PSP. No voto de louvor, é salientado o “elevado profissionalismo e competência técnica” revelados ao longo de 37 anos ao serviço. Comandou unidades e subunidades operacionais no comando distrital da PSP de Viana do Castelo, onde iniciou atividade em 1982.

Fiou conhecido pelo trabalho desenvolvido no âmbito do combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, deixando “um sentimento de segurança nas populações”, diz o louvor.

Foi comandante distrital da PSP de Viana do Castelo, Portalegre, Aveiro e Braga, onde, refere a mesma nota, aplicou sempre os seus conhecimentos profissionais para encontrar soluções mais eficientes.

O diretor nacional da PSP termina o voto indicando que o barcelense é “merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados à Polícia de Segurança Pública e a Portugal sejam considerados extraordinariamente importantes, relevantes e distintos”.