BECRI, Maxtil e Reistex suspendem trabalho devido a casos confirmados de Covid-19

A BECRI Group, com sede em Alvelos, a Fábrica de malhas Maxtil, com sede em Manhente, e a Fábrica de malhas Reistex, com sede em Perelhal, já suspenderam o seu trabalho devido a casos confirmados de Covid-19 nos seus funcionários.

A notícia de um caso numa mulher de chefia da BECRI foi avançada, na quinta-feira, pela quinta-feira e, já no final de sexta-feira, o grupo suspendeu toda a laboração e mandou para isolamento os 420 trabalhadores afetos à empresa diretamente.

BECRI conta com mulher infetada com Covid-19. 53 funcionários em quarentena

Segundo o comunicado enviado para as redações, o grupo BECRI refere que “estão em quarentena 48 funcionários desde o dia 26/03/2020”.

Já a Reistex, surgiu a informação da possível confirmação de um caso na última semana. A empresa enviou, assim, para casa todos os colaboradores, pelo menos, até 1 de abril. Contudo, a suspensão deve estender-se ainda por mais dias.

Empresa de Perelhal suspende trabalho, após teste positivo de Covid-19 de colaborador

A última empresa com conhecimento de caso confirmado por coronavírus surgiu durante o fim-de-semana. A confirmação oficial ainda não surgiu, mas a Rádio Cávado sabe que uma das colaboradoras da Maxtil, residente em Carvalhal, já é caso positivo.

No concelho de Barcelos, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, este domingo, 29 casos de Covid-19.

DGS confirma 29 casos de Covid-19 em Barcelos