” Começa a festa” é o primeiro album de originais do duo OPSOM e é lançado no dia 1 de Maio

No dia 01 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o duo OPSOM lança, em todas as plataformas digitais da editora PAÍS REAL, o seu primeiro álbum de originais intitulado “Começa a festa”.

Este duo, composto por Tiago Cortez e Hugo Castro, tem as suas raízes situadas bem no Minho, mais concretamente, em Areias São Vicente – Barcelos (no caso de Tiago Cortez) e em Deocriste – Viana do Castelo (no de Hugo Castro), sendo que a música tratou de os dar a conhecer e juntar, após vários anos de aprendizagem musical a solo e como autodidatas.

De destacar, na área musical, a passagem de Tiago Cortez pelo Grupo Coral de Areias e de Hugo Castro por várias Bandas e Orquestras Musicais, até que decidiram iniciar a solo, na animação de festas e eventos, mantendo-se assim durante vários anos até que se cruzaram em um desses eventos.

Em pouco tempo se juntaram e, desde logo, a sua empatia, visão musical e amizade fez com que, pouco tempo depois, criassem a empresa de animações com o mesmo nome do duo: OPSOM ANIMAÇÕES, com a qual, juntamente com vários colaboradores, asseguram uma grande variedade de animação de qualidade.

O Duo OPSOM tem já 20 anos de experiência em todo o tipo de palco, festa, evento ou arraial, com um reportório e uma animação direcionados e enquadrados em qualquer cenário e público.

Chegados ao ano 2020, e com a comemoração do seu 20º aniversário de parceria, união e carreira musical, decidiram que este será o ano de viragem de rumo e estratégia musical, colocaram “os pés ao caminho” e realizaram o seu grande “sonho de vida”. Como se de uma prenda a eles se tratasse, lançam o seu primeiro álbum, apostando no seu próprio trabalho, na sua própria música. Título do “sonho”: “Começa a festa”.

Álbum este, já há muito esperado, com grande ansiedade, pelos seus amigos, familiares e fãs, pois quem os conhece, reconhece-lhes grande capacidade e qualidade no trabalho apresentado ao longo de todos estes anos, bem como, grande humanidade e humildade como seres humanos. Com o lançamento do seu primeiro trabalho musical, esperam-se grandes façanhas do Duo OPSOM.

Para um primeiro trabalho, tiveram muita coragem e arrojo musical, decidindo ter vários estilos e melodias diferentes no mesmo álbum, com sonoridades variadas, desde música pimba, popular, kizombakuduro, valsa e até uma balada. Este é um álbum que promete agradar a todo o público em geral.

Os dois elementos deste Duo OPSOM, agradecem “a todos aqueles que sempre nos apoiaram e que nos ajudaram ao longo de todos estes anos, bem como, àqueles que colaboraram connosco para que a realização deste trabalho fosse possível. Um enorme obrigado a todos, sem exceção”

Longe de imaginar que, aquando do lançamento do seu trabalho, iriam estar a viver esta situação de emergência e pandemia Mundial, decidiram, de qualquer forma, manter tudo como previsto e idealizado, pois hoje, mais que nunca, o que as pessoas precisam é de música animada e de qualidade para ajudar nestes tempos muito difíceis.

Com a certeza que irão chegar, tocar e agradar à grande maioria das pessoas, e pôr toda a gente a cantar e a dançar, daqui para a frente “Começa a Festa” com os OPSOM.

“E já agora vamos todos ficar bem🌈!”, augura o duo.