Câmara Municipal oferece equipamentos ao Hospital de Barcelos

“A Câmara Municipal de Barcelos está a oferecer ao Hospital de Barcelos equipamentos no valor de cerca de 73 mil euros, no âmbito do apoio da autarquia à criação de melhores condições técnicas hospitalares de combate ao Covid-19.
Os equipamentos incluem um ventilador portátil, dois monitores cardio-respiratórios e um monitor portátil com eletrocardiógrafo e correspondem a parte das necessidades técnicas manifestadas pelo Hospital de Barcelos nesta fase de tratamento de doentes com Covid-19.
Na cerimónia de entrega do primeiro destes equipamentos (ventilador), o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, Joaquim Barbosa, agradeceu à Câmara Municipal a oferta que corresponde a uma “diferenciação técnica” importante naquela unidade hospitalar.
“Desde a primeira hora soubemos que podíamos contar com o contributo do Município para as necessidades do Hospital”, no âmbito do Covid-19, disse Joaquim Barbosa, lembrando o apoio financeiro da autarquia, no valor de 7.851,00€, para aquisição de roupa para as camas instaladas pelo Hospital no Pavilhão Municipal, tendo em vista o alargamento da atividade assistencial.
“Ficamos melhor apetrechados para podermos disponibilizar melhores serviços de saúde”, rematou Joaquim Barbosa.
O Presidente da Câmara Municipal contextualizou este apoio no “princípio da relação de parceria” entre as duas entidades, não só devido aos problemas colocados pela pandemia do Covid-19, mas uma parceria que se tem desenvolvido ao longo do tempo e que tem tudo para poder continuar, nomeadamente, com a oferta de novos equipamentos.
“Continuaremos disponíveis para manter este tipo de apoios, dentro das disponibilidades financeiras do Município”, disse Miguel Costa Gomes, que alertou para as dificuldades que se estão a começar a sentir devido à crise económica associada à pandemia.
Por fim, o Presidente da Câmara agradeceu aos administradores, aos responsáveis clínicos e a todos os profissionais do Hospital de Barcelos pelo trabalho desenvolvido no contexto da pandemia, reafirmando que, apesar de se preverem medidas de restrição financeira e de um aumento de pedidos de apoio vindos de vários setores da sociedade, o Município de Barcelos manterá a área da Saúde nas prioridades da sua ação.”

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt