Fábia Maia faz crowdfunding para gravar álbum de estreia

Fábia Maia criou uma campanha de crowdfunding para ajudar a financiar o seu primeiro disco de longa duração. Com a ajuda dos fãs, a artista pretende angariar dois mil euros para editar Avariações.

“Durante todo este tempo disseram-me que não me enquadrava musicalmente em Portugal. Por isso, como uma benção, decidi não ter medo de embarcar nesta aventura com aqueles que mais me estimam”, explica a cantora barcelense no texto que acompanha o pedido de apoio na plataforma Gofundme.

O álbum de estreia de Fábia Maia enquanto artista independente, Avariações, sucede assim a dois EPs “com a energia errada”, Melodia-me (2017) e Santiago (2020). Recorde-se que a artista classificou-se em décimo lugar no Festival da Canção deste ano enquanto intérprete e compositora do tema “Dia Lindo”.

Fábia Maia nasceu em Barcelos e cresceu a saber que seria música. Atenta ao hip-hop produzido no seu país, começou por fazer covers para o YouTube de temas como “Drunfos” (Allen Halloween) ou “Rude Sentido” (Bezegol). Em 2017, lançou o seu EP de estreia, Melodia-me, em colaboração com Jimmy P e Slow J.

2020 é o ano de viragem para Fábia enquanto pessoa e artista. Edita o segundo EP, Santiago, que descreve como um regresso às origens – aos ídolos da adolescência. No mesmo ano, recebe ainda o convite para o Festival da Canção, no qual participa em 2021 com o tema Dia Lindo.

Prepara-se agora para editar o primeiro álbum de longa duração, que será simultaneamente uma homenagem a um dos maiores artistas do nosso país e um ato de liberdade.

Agora que encontrou a sua missão, nunca mais vai esconder a sua alma.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt