Maria José Fernandes tomou posse como Presidente do IPCA

Decorreu, na passada quarta-feira, 15 de setembro, a tomada de posse de Maria José Fernandes para o segundo mandato como Presidente do IPCA.

Na sua intervenção, aproveitou a oportunidade para elencar os objetivos para o mandato que agora começa, assim como para agradecer publicamente aos autarcas dos concelhos vizinhos pelo trabalho colaborativo que têm desenvolvido para a promoção e crescimento do IPCA.

“Temos de continuar a melhorar o campus, agora com cinco municípios, Barcelos, Braga, Guimarães, Famalicão e Esposende”, destacou Maria José Fernandes, dando o exemplo da “requalificação da Escola Gonçalo Pereira, para receber a Escola Superior de Design, num investimento de mais de 1.3 milhões de euros, totalmente suportado pelo Município de Barcelos”.

O crescimento do próprio campus, com uma ligação à cidade ainda mais expressiva, também foi frisado pela dirigente. “Contamos com o Plano de Recuperação e Resiliência e fundos estruturais do Quadro Europeu 2021/2027 para o desafio de aumentar as infraestruturas do nosso campus. Na passada segunda-feira, assinámos, com a Câmara de Barcelos, o contrato de direito de superfície de um terreno de mais de 33 mil m2, adquirido pelo Município por dois milhões de euros e que vai permitir a construção do ‘Barcelos Collaborative Research and Innovation Centre’ (B-CRIC), de um auditório com 500 lugares e de uma residência académica projetada para mais de 150 camas”.

Durante a cerimónia tomaram também posse o Vice-Presidente do IPCA, os Pró-Presidentes e os Diretores de Escolas.

Maria José Fernandes assumiu, pela primeira vez, a presidência do IPCA em 2017. O segundo mandato comporta o espaço temporal entre 2021 e 2025.

Fonte: CMB

Foto : Arquivo IPCA

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocaavdo.pt