Moto Galos – Miguel Martins e Manuel Leite campeões ibéricos

Miguel Martins e Manuel Leite, da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sagraram-se
campeões ibéricos na segunda e última ronda da Copa Ibérica 2021, que decorreu no fim de semana, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha. André Correia e Martim Brito foram 2ºs.
A etapa portuguesa realizou-se no início de agosto, na Cova do Vapor, na Trafaria.
Na prova disputada na albufeira de um dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia e no conforto da “água doce”, Miguel Martins não facilitou e andou sempre a fundo no comando de uma forte e numerosa concorrência, maioritariamente espanhola. A vitória sorriu com naturalidade ao piloto de Barcelos, resultando na conquista dos títulos ibéricos – pelo terceiro ano consecutivo – em Endurance GP1 e Endurance Veteranos. O ‘tri’ acontece no quarto ano em que pratica a modalidade federada.
Ainda nas motas de água, destaque para o colega de equipa André Correia que, não obstante
desempenhos um pouco aquém do esperado em Arcos de la Frontera, na classificação acumulada das duas corridas foi 2º em Endurance GP1 e 3º em Endurance GP2.
Título ibérico duplo igualmente na vertente de Jet Ski, para Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior e Ski
GP3. Depois do 2º lugar obtido na categoria, em 2020, esta época o atleta portuense não deixou fugir o reconhecimento máximo da competição. Entre os juniores, o “lobito” Martim Brito também subiu ao pódio, tornando-se no novo vice-campeão ibérico da classe que integra as mais jovens promessas da modalidade.
Com a Copa Ibérica 2021 encerrada, as atenções voltam-se agora para o Campeonato Nacional, onde falta disputar uma jornada, em local e data a anunciar em breve pela Federação Portuguesa de Motonáutica.

Fonte: Moto Galos

Cávado fm

102.4 fm

A voz de Barcelos

radiocavado.pt