Barcelos CUP foi uma grande festa

O Barcelos CUP – 1º Torneio Internacional de Futebol Infantil, realizado durante o fim de semana, em Galegos Santa Maria, foi uma grande festa desportiva. O evento, que reuniu 22 clubes, 32 equipas, 218 jogos, 384 atletas, 64 treinadores, e 30 elementos do staff, saldou-se por um grande sucesso, o que leva a organização a pensar já na próxima edição.
Os objetivos desta iniciativa, muito mais do que a competição, foram sublinhados pelo Presidente da Câmara de Barcelos, aquando da cerimónia da entrega de prémios. Mário Constantino disse que “o Desporto e a Juventude” são duas áreas que têm o seu “compromisso e dedicação” pessoal e institucional, e partilhou com os meninos e meninas que participaram neste torneio “os valores do desporto que devem orientar a nossa vida: a entreajuda, a responsabilidade, o espírito de equipa, o respeito e a perseverança”. O autarca de Barcelos assegurou ainda que vai continuar as políticas de apoio ao desenvolvimento desportivo, considerando que “quanto mais novo se inicia a prática saudável do exercício físico, mais cedo se começa a ter regras e hábitos saudáveis”.
Na cerimónia da entrega de prémios, também estiveram presentes a vereadora do pelouro da Juventude, Mariana Carvalho, o presidente do Santa Maria FC, Bruno Torres e José Pereira da organização.
Recorde-se que os futebolistas barcelenses Paulinho e Nélson Oliveira foram os padrinhos do evento, tendo inclusive colocado mensagens vídeo nas redes sociais.
O torneio Barcelos Cup constitui-se como um evento de futebol infantil, capaz de proporcionar a prática desportiva saudável num ambiente de convívio e alegria.
Segundo a organização, esta iniciativa, mais do que um torneio de futebol, teve como objetivo permitir a todos os visitantes e participantes a possibilidade de interações culturais e desportivas, tanto dentro como fora de campo, nomeadamente pela presença de atletas e acompanhantes do concelho e de todo o país, a que acresceu a presença de jovens atletas espanhóis.

Classificações do Barcelos CUP – 1º Torneio Internacional de Futebol Infantil
Traquinas (sub 9)
1º Dragon Force
2º Santa Marina (Espanha)
3º S.C. Braga
4º Rio Ave F.C.
Melhor jogador – Izan Sotelo (Santa Marina)
Melhor Guarda Redes – Leonardo Oliveira (Dragon Force)

Benjamins  (sub11)
1º S.C. Braga
2º F.C. Famalicão
3º Santa Marina (Espanha)
4º Boavista F.C.
Melhor jogador – Pedro Negrão (S.C. Braga)
Melhor Guarda Redes – Martim Lopes (F.C. Famalicão)

#cmb

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt