Associação SOPRO promove intercâmbio internacional para jovens em Barcelos

A Associação SOPRO – Solidariedade e Promoção vai dinamizar, em Portugal, mais um intercâmbio internacional dirigido a jovens, o VOICES.

O projeto VOICES é financiado pela Agência Nacional Juventude em Ação através do programa Erasmus+, que surge da preocupação de trabalhar e sensibilizar os jovens para questões relacionadas com as desigualdades de género e envolve mais sete organizações de Portugal, Itália, Espanha, Grécia, Reino Unido e Turquia.

É destinado a jovens com menos oportunidades entre os entre os 18 e os 30 anos e realizar-se-á entre 20 a 27 de julho de 2022, no concelho de Barcelos, envolvendo 35 jovens participantes de diferentes nacionalidades e 7 líderes.

A SOPRO foi percebendo ao longo do seu trabalho com as questões relacionadas com a Igualdade de Género que os jovens sentem que a violência nos relacionamentos está a ganhar um maior destaque nas suas vidas, não apenas por causa da prevalência alarmante e das suas consequências na saúde física e mental, mas também porque ocorre num estágio das suas vidas em que os relacionamentos românticos estão a ter início podendo assim deixar marcas duradouras no seu desenvolvimento pessoal.

Assim a SOPRO pretende através deste intercâmbio, promover e consciencializar os jovens participantes e os respetivos líderes para questões relacionadas com a Igualdade de Género.

São várias as atividades previstas para o intercâmbio, que vão desde reuniões para apresentação de apresentação, debate e reflexão assim como a atividades práticas que promovam a igualdade de género.

Para mais e melhores informações consultar

https://soproerasmus.wixsite.com/voices

Joana Miranda – 934 593 086

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt