Diana Freitas sagra-se vice-campeã nacional nos 1500 m livres

A jovem Diana Freitas sagrou-se vice-campeã nacional nos 1500 m livres, no escalão de juvenis B. A atleta dos Amigos da Montanha participou no Open de Portugal – Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, organizados pela Federação Portuguesa de Natação, que começaram na passada quarta-feira, 27 de julho, e que terminaram este sábado, 30 de julho, no Complexo de Piscinas do Jamor.

Na mesma distância, mas em juvenis A, a jovem nadadora conquistou, ainda, a quinta posição, estabelecendo um novo recorde regional, com o tempo de 18m46s06’’.

Diana Freitas, uma das mais jovens nadadoras em competição, ainda pertencente ao escalão de juvenis B, não se deixou intimidar pelo facto de competir com atletas mais velhas e experientes e destacou-se em várias modalidades.

Nos 400 m estilos, a jovem barcelense, treinada por José capelo, concluiu na 16.ª posição, em juvenis A, tendo alcançado o 8.º lugar no escalão B.

Já nos 400 m livres, Diana Freitas terminou no 12.º posto, em juvenis A, e em 4.º lugar, em juvenis B, alcançando o tempo de 4m50s40’’ e ficando a menos de dois segundos de um lugar na final da competição.

Com um ritmo competitivo muito intenso, a atleta dos Amigos da Montanha entrou em pista também na prova dos 800 m livres, tendo saído com um honroso 9.º, em juvenis A, 3.º em juvenis B, com o tempo de 9m52s41’’.

A boa prestação de Diana Freitas permitiu-lhe destacar-se também no ranking nacional no torneio de fundo, onde conquistou o segundo lugar.

#amigosdamontanha

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt