Eleições para a Concelhia do Partido Socialista de Barcelos

Amanhã, sexta-feira, pelas 18h30, no IPCA – auditório Eng. António Tavares, Edifício J, realizar-se-á a sessão de apresentação das candidaturas de Anabela Real à Coordenação das Mulheres Socialistas de Barcelos- ID e de Diogo Valadas Ponte à Presidência da Concelhia do Partido Socialista de Barcelos.

ANABELA REAL

Anabela Real exerce atualmente a função de Deputada na Assembleia da República. É Vereadora na Câmara de Barcelos desde 2017 e apresenta-se às Mulheres Socialistas de Barcelos com o lema POR TI, POR NÓS, POR TODAS, com o forte objetivo de “melhorar a vida das mulheres com os instrumentos legais que tiver em mãos para o fazer”.

Eixos estratégicos

Entre os eixos estratégicos mais importantes da sua candidatura está o desenvolvimento de ações e estratégias comuns no Concelho de Barcelos para formar e empoderar mulheres, para o próximo ciclo político autárquico local.

Acompanhar o Plano Municipal para a Igualdade é outras das suas intenções.

A candidata pretende ainda conceber e realizar ações de educação e formação para a cidadania junto de diversos públicos do Concelho, em especial na comunidade escolar e sociedade civil, sobre as temáticas da igualdade de género.  Outro dos objetivos é a criação de grupos de trabalho temáticos que estudem, analisem e reflitam sobre as matérias que contribuam para a efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens.

DIOGO VALADAS PONTE

Diogo Valadas Ponte, candidato à concelhia do Partido Socialista de Barcelos é Diretor Geral da Associação Nacional AVC. Membro do Conselho Nacional de Saúde, Vice-Pres. do Conselho Consultivo da Entidade Reguladora de Saúde e Deputado do Health Parliament Portugal. É também Fundador e Coordenador da Unidade de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O candidato apresenta-se aos militantes com a moção DAR SENTIDO AO PARTIDO, procurando fomentar a relação intergeracional, assumindo que: “o Partido Socialista de Barcelos precisa de mudar de vida e pode fazê-lo sem abdicar da sua história nem dos princípios e valores”.

Eixos estratégicos

Entre os planos do candidato está a criação de secções concelhias e grupos de trabalho de diferentes áreas, capazes de produzir orientação e pensamento político, associadas a áreas sectoriais.

O candidato irá realizar Jornadas políticas anuais que reproduzam os resultados desse trabalho. Outro eixo forte centra-se no tema da sindicância à militância, percebendo as motivações dos militantes do Partido Socialista de Barcelos.

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt