Augusto Costa vence Meia Maratona de Viseu

Augusto Costa esteve em grande destaque na Meia Maratona de Viseu, que aconteceu no dia 4 de setembro. O atleta dos Amigos da Montanha conquistou o pódio no escalão de M50, com o tempo de 1h14m19ss, voltando a suplantar a concorrência.

Em termos de classificação geral, Augusto Costa concluiu a prova de 21 km na 15.ª posição, a apenas 7m57s do vencedor, Nuno Lopes, do Clube Atlético Feirense.

A prestação do atleta dos Amigos da Montanha ganha especial realce uma vez que a Meia Maratona de Viseu contou com a participação de mais de 700 atletas, entre desportistas portugueses e de outros países, como Brasil, Espanha ou Polónia. Viseu foi, por isso, palco de uma prova recheada de cor, numa clara homenagem a todas as nações representadas.

Augusto Costa tem sido um caso sério na modalidade. Recorde-se que, recentemente, se sagrou Campeão Regional dos 1500 metros, também no escalão M50, foi Campeão Nacional de Maratona, em veteranos, e concluiu em terceiro, no Nacional de Absolutos.

Atleta dos Amigos da Montanha desde 2014, Augusto Costa tem somado várias vitórias e muitos outros bons resultados ao longo dos anos.

#amigosdamontanha

Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt