BARCELOS COM ÁGUA EXCELENTE PARA CONSUMO HUMANO

De acordo com a ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, e segundo dados da qualidade da água para consumo humano em 2021 na torneira do consumidor, a Águas de Barcelos (AdB) tirou nota de excelência: acima dos 99,9%.

Os dados foram recentemente publicados pela ERSAR e reforçam que “a água fornecida pela Águas de Barcelos é alvo de uma análise rigorosa e frequente, garantindo as melhores condições para consumo”, destaca Hilário Seara, Diretor-geral da empresa.  É, por isso, com grande satisfação que vemos reconhecido todo o investimento que levamos a cabo para assegurar a melhor qualidade possível, acrescenta.

Recorde-se que desde 2013, com exceção dos anos 2015 e 2016 (ERSAR suspendeu esta ação e não atribuiu selos) e 2020, foi atribuído todos os anos à AdB o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”.

As entidades distinguidas com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, como é o caso da AdB nos seis anos de atribuição deste prémio, evidenciam-se por assegurar uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

Os resultados das análises da qualidade da água são disponibilizados online trimestralmente e podem ser consultados em https://www.aguasdebarcelos.pt/pt/qualidade-da-agua

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt