“MINI TRAIL ÁGUAS DE BARCELOS” COM MAIS DE 400 PARTICIPANTES

A edição de 2022 do “Trail Amigos da Montanha” realizou-se no passado domingo, 20 de novembro, com excelentes trilhos de aventura. Inserido na prova, teve lugar o “Trail Curto Águas de Barcelos”, com um percurso de 15 km, que partiu às 10h30 do Centro Histórico de Barcelos. A chuva que ia caindo não demoveu os atletas e os muitos apoiantes que vieram reforçar o ambiente de festa e alegria deste grande evento desportivo. A prova “Trail Curto Águas de Barcelos”, por trilhos de natureza, contou com mais de 400 participantes.

“A Águas de Barcelos reforça assim o seu apoio ao desporto, neste caso na vertente do atletismo, procurando contribuir para a promoção da atividade física e de estilos de vida saudáveis e, ainda, para sensibilizar os barcelenses para a excelente qualidade da água da rede pública em Barcelos e do seu importante papel para a promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos”, destacou Hilário Seara, Diretor-geral da Águas de Barcelos. Este apoio da Águas de Barcelos (AdB) insere-se na campanha “Abra a Torneira à Rede Pública”, que tem como objetivo promover o consumo de água pública, cuja excelente qualidade em Barcelos é já inequívoca.

A 12º edição do “Trail Amigos da Montanha” foi constituída pelas seguintes quatro provas competitivas e uma caminhada: o Trail Ultra Sidónios (69 km); o Trail Ultra Crédito Agrícola do Noroeste (48km); e o Trail Curto Martins & Filhos (25km); o Trail Curto Águas de Barcelos (15km) e a Caminhada Camport (7km).

No conjunto das cinco provas dos Amigos da Montanha participaram mais de 800 atletas que, após a chegada à meta, puderam saciar a sua sede nas baterias de água da Águas de Barcelos. Os participantes receberam ainda canecas em inox “Água Segura” juntos às baterias de água, onde se iam concentrando para conviver em ambiente de festa.

#adb

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt