Tradicional Fogueira de Santo André de BARCELINHOS

A Comissão das Festas Populares de Barcelinhos, realiza, no próximo dia 29 de Novembro às 21 horas, a Tradicional Fogueira de Santo André em Homenagem ao Padroeiro de Barcelinhos.

Esta antiga tradição Barcelinense consiste na realização de uma Fogueira de grandes dimensões, no Largo da Igreja de Barcelinhos, que, noite dentro, aquece os populares ali presentes, ao som de Música Tradicional que, este ano, ficará a cargo da Ronda Típica dos Moradores do Bairro da Misericórdia (Barcelos).

Esta iniciativa proporciona, como habitualmente, um Magusto, com Castanhas e Vinho para serem saboreados pela população.

No caso de a noite se verificar chuvosa, a Organização preparou um espaço alternativo, e nesse caso, a Animação Musical e o Magusto decorrerão na Sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, sita no Largo Guilherme Gomes Fernandes.

A Organização convida todos os Barcelenses, e Barcelinenses em particular, a juntarem-se a esta celebração onde a Tradição, a Confraternização e a Grandiosa Fogueira aquecem esta noite de Outono.

A Tradicional Fogueira de Santo André conta com o apoio da Junta de Freguesia de Barcelinhos.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt