Óquei Barcelos vence Benfica (3-2) e sobe à liderança do campeonato

Depois do empate em casa do FC Porto (6-6), o conjunto minhoto triunfou na receção às águias e subiu ao primeiro lugar com 19 pontos, mais um que o adversário desta tarde. Agora segue-se uma visita ao Pavilhão João Rocha na próxima ronda.

Única equipa ainda invicta no campeonato nacional de hóquei em patins, o Óquei Barcelos conseguiu conservar esse estatuto e venceu o Benfica (3-2), numa partida a contar para a sétima jornada. Feitas as contas, os minhotos somam seis triunfos e um empate.

O jogo até começou melhor para o Benfica, com Gonçalo Pinto a inaugurar o marcador aos oito minutosMiguel Rocha (25 minutos) empatou a partida antes do intervalo e Luís Querido (29 minutos) iniciou o segundo tempo com a reviravolta para o conjunto de Barcelos. Lucas Ordoñez (31 minutos) ainda empatou a partida, mas Luís Querido bisou (38 minutos), outra vez de livre direto.

Seguiu-se uma lição de Conti Acevedo na baliza minhota que defendeu um livre e um penálti a Carlos Nicolía, segurando a vantagem dos comandados de Paulo Freitas.

Com este resultado, o Óquei Barcelos saltou para a liderança com 19 pontos, mais um que o Benfica e Sporting, adversário da próxima ronda. As águias somaram o primeiro desaire na competição.

Foto: dr / Texto: Bruno Henriques

 

Cávado fm

à voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt