OC Barcelos SAD vence líder SL Benfica e encurta distância

Na 20ª jornada do Campeonato PLACARD, o OC Barcelos foi à Luz vencer as águias, por 2-5, e está agora a quatro pontos do primeiro lugar. O SL Benfica continua líder com 51 pontos, seguido do Sporting com 48, mais um que o OC Barcelos, terceiro classificado.

A partida começou a bom ritmo, com ambas as equipas a procurarem o golo. Os primeiros cinco minutos foram de parada e resposta, com bastante intensidade e ligeiro ascendente para a equipa da casa, que teve uma bola no ferro e viu Conti Acevedo negar o golo em diversas ocasiões.

O marcador acabou por ser inaugurado ao minuto 15: Luís Querido recuperou a bola, lançou Alvarinho para assistir Vieirinha sem marcação que, no 1 para 1 com Pedro Henriques, rematou ao ângulo para o 0-1.

O SLB tentou responder, continuando o caudal ofensivo, mas os minhotos voltaram a ser mais eficazes e, três minutos depois, ampliaram a vantagem: jogada de 3 para 2 de transição rápida pelo corredor central, Danilo Rampulla rematou forte para o lado esquerdo da baliza de Pedro Henriques (0-2).

O encontro continuou intenso e, antes do intervalo, o SLB reduziu por intermédio de Gonçalo Pinto que surpreendeu Conti, de picadinha, ao segundo poste, perfazendo o 1-2. Na resposta, a cerca de dois minutos para o intervalo, o Barcelos dilatou o marcador com bis de Vierinha, num «tiro» sem hipótese para Pedro Henriques, estabelecendo o 1-3 ao intervalo.

O início do tempo complementar foi praticamente uma fotocópia da primeira parte, com o SL Benfica a entrar mais atacante e com o OC Barcelos bem defensivamente.

Com três minutos jogados da segunda parte, as contas complicaram-se para as águias: Alvarinho, com espaço no corredor central à entrada da área do Benfica, marcou o quarto com uma stickada fortíssima (1-4).

Ao minuto 12, André Centeno viu o cartão azul. Acevedo impediu a conversão do livre direto, mas Nicolía, com as águias em power play, reduziu para o 2-4. Até ao final, o Benfica acabou por jogar mais aberto, situação que o Barcelos soube gerir e aproveitar, com André Centeno a marcar, a cerca de três minutos do final, o quinto e último para os minhotos (2-5).

#fpp

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt