Avança, em breve, a obra de ampliação do Centro Social, em Silveiros

Foi assinado, esta terça-feira, o auto de consignação da obra de ampliação do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros. O momento formal marca a partida para uma
“maratona longa”, ao longo dos próximos 24 meses, que irá culminar “num centro social melhor, requalificado, alargado na resposta social que presta e numa Santa Casa com melhor sustentabilidade e capacidade de dar resposta, não apenas às necessidades desta zona do concelho, mas também da região”, conforme sublinhou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), Nuno Reis.

Na sua intervenção, perante órgãos sociais, colaboradores e os vários intervenientes nesta obra, o
dirigente falou neste que diz ser “um dia muito importante para a Santa Casa da Misericórdia de
Barcelos”, destacando que, “na história de 524 anos e de serviço à comunidade, Silveiros representa o maior investimento da história da instituição”.
“Num momento contracorrente, difícil e desafiante” – desde logo, do ponto de vista económico e
social –, não podemos deixar de fazer aquilo que tem de ser feito […], dando resposta às necessidades da comunidade, procurando utilizar de forma ainda mais criteriosa recursos que são escassos, aproveitando oportunidades de investimento que possam surgir”, destacou Nuno Reis.
A mais-valia inerente ao projeto, bem como a sua qualidade e relevância, foram já reconhecidas pelo Instituto da Segurança Social, através do PARES 3.0, e também pela União das Misericórdias Portuguesas e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Fundo Rainha Dona Leonor. A intervenção permitirá ampliar e melhorar as respostas sociais e o serviço prestado na zona sul do concelho de Barcelos, junto de pessoas idosas (mais 50 vagas em lar) e ao domicílio (mais 30 vagas), mas também no apoio às crianças (mais 40 vagas em creche).
José Vitorino Silva, da NVE Engenharias SA – empresa de construção que venceu o concurso público –, sublinhou “o prazer e a honra de fazer parte do sonho desta instituição”, garantindo que a empresa irá fazer “o melhor que sabe e pode”. Também José Figueiras, em representação da entidade de fiscalização, agradeceu o “voto de confiança dado pela Santa Casa da Misericórdia de Barcelos”, louvando o passo da instituição para a materialização e concretização do projeto. “Contem connosco e com todo o nosso conhecimento para que este trabalho, em 24 meses, esteja concluído”, finalizou.
O arranque dos trabalhos está previsto já em abril.

#scmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt