JSD BARCELOS : “União Europeia e os seus desafios”

“No passado sábado, a JSD Barcelos, em parceria com a JSD Distrital de Braga, realizou a conferência “União Europeia e os seus Desafios”, no Auditório Dr. António Martins da Escola Superior de Gestão do IPCA.

Coube a Miguel Fernandes, Presidente da JSD Barcelos, iniciar a sessão dando as boas-vindas aos presentes e apresentar os objetivos da sessão. Mário Constantino, Presidente do PSD Barcelos e Chefe do Executivo Municipal, também participou na abertura do evento, onde abordou algumas das temáticas centrais na atualidade do Concelho, como a resolução da questão das Águas de Barcelos e a fixação de população jovem.

A sessão teve como primeiro orador convidado o eurodeputado José Manuel Fernandes, que partilhou alguns dos desafios a enfrentar pelo continente europeu nos próximos tempos. Destes, destaque para a natalidade e o envelhecimento da população, as alterações climáticas, as questões energéticas, a defesa e a saúde, que mereceram atenção e espiletaram a curiosidade e o debate de ideias junto da audiência.

Seguiu-se Pedro Duarte, Diretor de Corporate Affairs na Microsoft e Presidente do Conselho Estratégico Nacional do PSD, que partilhou com os presentes alguns dos desafios da vanguarda tecnológica europeia, salientando-se o crescimento e afirmação das empresas tecnológicas da UE no contexto internacional, assim como o desenvolvimento de competências face ao avanço tecnológico.

A atividade terminou com as intervenções de Ricardo Mesquita – Presidente da Secção Distrital da JSD e Paulo Cunha – Presidente da Secção Distrital do PSD e Vice-Presidente do PSD.

A JSD Barcelos agradece a todos os oradores a oportunidade de reflexão e discussão aprofundadas dos diversos temas abordados, que certamente contribuíram para um maior conhecimento e consciencialização da importância e papel da UE na vida de cada um de nós!”

#jsdbarcelos

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt