Negreiros e Lijó inauguraram relvados sintéticos

Foi um fim de semana em grande para o desporto do concelho de Barcelos. De uma só assentada, o Futebol Clube de Negreiros e o Futebol Clube de Lijó inauguraram novos relvados sintéticos, melhorando significativamente os respetivos parques de jogos e as condições para o fomento, prática e desenvolvimento desportivos. Com estes dois novos relvados, já são seis os sintéticos que foram colocados em apenas dois anos de mandato do atual Executivo Municipal.
Isso mesmo foi vincado pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, que esteve presente no Sábado na freguesia de Negreiros e no Domingo na Freguesia de Lijó. “É um orgulho muito grande estar a inaugurar estas obras de melhoria de parques desportivos, porque elas representam a união de todos: Clubes, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal. Todos temos esse sonho comum de desenvolver a comunidade de forma mais sustentada e fico muito feliz por ver que em todas as freguesias há a mesma vontade de melhorar as condições dos equipamentos desportivos”. Mário Constantino acrescentou que “Barcelos é destacado nacionalmente, constituindo uma referência na zona Norte, enquanto concelho com mais clubes e mais praticantes”.
O autarca aproveitou estas inaugurações para sublinhar a importância do desporto na formação integral da pessoa humana: “Através do Desporto conseguimos criar valores, raízes e identidades, e, ao mesmo tempo, fomentamos a socialização e o convívio”.

População de Negreiros uniu-se para a festa de inauguração
As obras de requalificação e colocação do relvado no parque de jogos do Futebol Clube de Negreiros foram inauguradas sábado à tarde, perante centenas de adeptos e simpatizantes da coletividade. Na ocasião, a presidente da Junta da União de freguesias de Chavão e Negreiros, Arminda Cruz, e o presidente do clube, Marco Aurélio Silva, agradeceram o apoio do Município que contribuiu com 100 mil euros para a realização da obra. Emocionada, Arminda Cruz considerou o dia “histórico para a comunidade”, frisando que era um dos momentos mais felizes para o clube e para a União de Freguesias que dirige. Por seu lado, o presidente do FC Negreiros agradeceu a todos: Câmara, Junta, Patrocinadores, Associados, e fez questão de chamar todos os elementos da direção ao relvado para serem ovacionados pelas centenas de pessoas presentes. A festa terminou com um jogo de futebol entre as velhas guardas do Negreiros e uma equipa de veteranos do Município.

Lijó inaugura relvado e apresenta projeto de ampliação do Parque Desportivo
A festa de inauguração do novo relvado sintético do Futebol Clube de Lijó realizou-se ontem à tarde (domingo) e também reuniu dezenas de populares que assim se quiseram associar ao momento.
O ato solene foi presidido por Mário Constantino, edil da Câmara Municipal, pelo presidente da Junta de Freguesia, Filipe Oliveira, e pelo presidente do Clube, Adriano Monteiro. O presidente da Junta, depois de agradecer ao Município o apoio dado – também 100 mil euros – aproveitou a ocasião para apresentar o projeto de requalificação, ampliação e criação de novas valências no Parque Desportivo da Freguesia. O novo projeto contempla uma nova sede, bancada e uma piscina exterior. A ideia é dotar a freguesia de um complexo desportivo moderno, atrativo e polivalente.
Por seu lado, o presidente da coletividade desportiva agradeceu os apoios das entidades oficiais e dos sócios e simpatizantes do F.C Lijó. A jornada terminou com um jogo das velhas guardas da casa com uma equipa do Município.

#cmb2023

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt