Terceira etapa do Troféu X-Trophy 2023 disputa-se em Paradela

A caravana do prestigiado Troféu X-Trophy vai passar por Barcelos, pela primeira vez, no próximo fim de semana, para disputar a terceira de cinco rondas do maior troféu de resistência todo-o-terreno realizado em Portugal.
Depois de Pinhal Novo e Ferreira do Zêzere, a competição prossegue na freguesia de Paradela, junto aos seus emblemáticos moinhos, onde foi desenhado “um percurso que promete um grande evento desportivo” refere comunicado da entidade que organiza – a Associação Clube Moto Galos, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

A prova conta com o apoio do Município de Barcelos e marcará o encerramento da Semana Europeia do Desporto local.
Em prova vão estar cerca de 150 pilotos, entre os quais os líderes da classificação, oriundos de todo o país e integrados nas três disciplinas (SSV, Quad e Moto). O Troféu X-Trophy Barcelos 2023 acontece domingo, dia 1 de outubro, a partir das 9h00.

No dia anterior, sábado, a partir das 10h00, disputa-se o Troféu Super SSV. Ambas as cerimónias protocolares de entrega de prémios realizam-se às 17h00.
A “X-Trophy Village” localiza-se junto ao campo de futebol do Grupo Desportivo “Os Moinhos de Paradela”, reservada a atletas, equipas, staff e organização. Já a zona de espetáculo, destinada ao
público, fica a poucos metros de distância, junto ao parque de merendas dos Moinhos de Paradela.

Fotos: dr

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt