Eurico Brilhante Dias dá força aos socialistas de Barcelos

“O Partido Socialista de Barcelos realizou no dia 30 de novembro o seu jantar de Natal, reunindo mais de duzentas pessoas num importante evento de “celebração da camaradagem e da amizade que dão força à luta do PS”.

O jantar contou com a presença de Eurico Brilhante Dias, presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República, que veio reforçar a motivação dos socialistas barcelenses num momento de grandes desafios para o Partido e para o país.

As presenças de figuras nacionais relevantes nas iniciativas do PS Barcelos, como a de Eurico Brilhante Dias e a de João Torres, Secretário-Geral Adjunto, no jantar de Natal do ano passado, expressam o reconhecimento da importância da Concelhia de Barcelos no contexto federativo e nacional para o rejuvenescimento do Partido e reforçam o trabalho de unidade e de relançamento do PS que a estrutura concelhia tem vindo a desenvolver.

Eurico Brilhante Dias referiu-se aos acontecimentos políticos inéditos que estamos a viver, pois ainda há poucas semanas nada fazia prever que o PS teria de se preparar para novas eleições. Até, porque, sublinhou, “o PS apresentou um orçamento aos portugueses que era o orçamento mais fácil de aprovar”, porquanto representa o culminar de toda uma política de rigor, de criação de riqueza e de distribuição de rendimentos que António Costa desenvolveu com sucesso nos últimos oito anos.

Mas as circunstâncias políticas são estas e, agora, o PS tem de estar preparado para os desafios que tem pela frente: a eleição de um novo Secretário Geral e as eleições legislativas de 10 de março. Sem esquecer a mobilização para as eleições europeias, em junho de 2024, nas quais o PS, segundo o líder Parlamentar, já esperava um bom resultado.

Confiante na capacidade do PS para estes embates eleitorais e para a defesa da democracia e do Estado Social, Eurico Brilhante Dias destacou a força do PS a nível nacional pela ligação às pessoas, “ao povo”, desde logo, graças ao trabalho dos seus autarcas.

Também Nuno Martins, líder da Concelhia, sublinhou os desafios que se apresentam ao PS, quer a nível local, quer nacional. “Estar na política em desafio permanente faz parte da História do PS e também nós nos situamos nesse registo”, disse Nuno Martins, referindo-se aos objetivos autárquicos do Partido para 2025.

Apontando várias críticas ao poder municipal em Barcelos, disse que “o atual executivo não captou o entusiasmo dos barcelenses porque ninguém sentiu qualquer mudança efetiva na cidade e no concelho”, mostrando-se incapaz de dar seguimento às obras lançadas pelo PS e de ter um projeto para Barcelos.

A nível nacional, o maior desafio é a derrota dos extremismos de direita que podem fazer do PSD “um joguete de agendas reacionárias e ultraliberais”, que “já mostraram um pouco do que são capazes com o Governo de Passos Coelho”.

Por isso, independentemente da escolha dos militantes, o PS tem de se unir em torno do novo Secretário Geral para vencer o desafio eleitoral de 10 de março de 2024.

Interveio, também, a líder concelhia das Mulheres Socialistas, Catarina Duarte, que incentivou os socialistas e, em particular, as mulheres, na mobilização para as lutas políticas do Partido; a líder da Juventude Socialista de Barcelos, Isabel Costa, que destacou a importância dos jovens nos desafios que o Partido tem pela frente, em conjunto com todos os que se revêem no PS; e o histórico socialista barcelense Jorge Quinta para defender a importância do PS na luta pela liberdade e pela democracia e pelo progresso social que a direita rejeita e, por isso, sempre quis retirar o Partido Socialista do poder.”

#comunicadopsbarcelos

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt