Triciclo com Luca Argel e Gator, the Alligator até junho em Barcelos

O ciclo de concertos triciclo apresenta concertos de Luca Argel, Julius Gabriel e Gator, the Alligator entre abril e junho, em Barcelos.

Em abril, a cidade recebe a polifonia tradicional das Crua, no dia 11, na Igreja do Terço. Este é um concerto com entrada livre. Já no dia 18, a dupla eletrónica PDMS atua no Claustro dos Paços do Concelho.

A itinerância continua no dia 23, com o concerto de Luca Argel, no Theatro Gil Vicente, inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril do Município de Barcelos. O músico brasileiro apresenta o disco “Sabina” (2023), inspirado numa vendedora de laranjas que viveu no Rio de Janeiro no final do século XIX e que se tornou num símbolo político de resistência.

O mês de maio abre, no dia 10, com o regresso aos palcos nacionais do saxofonista alemão Julius Gabriel, que acabou de editar o álbum “Tales From the Subterranean”.

A programação ganha energia extra no dia 24 com noite dupla na sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos. Gator, the Alligator, uma das mais ativas bandas de Barcelos da atualidade, irá apresentar o novo EP em ‘casa’. A noite começa com o grupo Peenoise, um dos mais originais do underground belga.

Já em junho, o serviço educativo do triciclo vai promover o encontro entre João Gigante, mais conhecido no mundo da música como Phole, e o Teatro de Balugas. O músico de Viana do Castelo está a preparar, juntamente com o grupo de teatro amador, o espetáculo original “Quem fui, hoje”, que vai reunir música, teatro e vídeo em palco.

Será uma “viagem pela artificialidade do tempo” e pela “modelação das narrativas construídas”, que terá como cenário poético o Vale do Neiva e a mulher como força motriz. O espetáculo “Quem fui, hoje” terá apresentação única em 15 de junho, no Theatro Gil Vicente.

O ciclo de concertos itinerante encerra, no dia 23, com o projeto galego Raposa, no Campo 5 de Outubro. Este projeto junta os guitarristas María Villanueva e Rubén Abad, que mesclam a música clássica e jazz aos sons do mundo, de intervenção e à pop.

O triciclo é uma iniciativa apoiada pelo Município de Barcelos que põe a nova música nacional e internacional em vários espaços da cidade.

Bilhetes disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.

#triciclobcl

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt