Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.
Foram duas horas de resistência, num circuito com 8 kms de aventura, junto à Barragem da Arreganhada, com pó, lameiros, uma ribeira com bastante profundidade, pinhais, penedos e estradões de perder de vista.
Num dia de calor intenso, os pilotos tiveram pela frente muita dureza, mas também diversão e competitividade, bem ao gosto dos amantes do todo-o-terreno.
Com um andamento consistente, Sérgio Loureiro (Suzuki LT 400Z) trouxe o troféu do 1º lugar da classe Q1 (destinada às motos -499cc) para Barcelos, já na geral foi 7º classificado entre 26 participantes.
“Quero felicitar os meus colegas pela boa corrida e a minha assistência que tem vindo a melhorar. Obrigado a todos os que ajudam-me e apoiam para que eu possa continuar a praticar e a crescer neste desporto”, salientou.
Ricardo Lopes (Suzuki LT 450R) ficou na 10ª posição na classificação geral e foi 9º na classe Q2 (para motos +450cc).
A GáfeTTe TT foi organizada pela Câmara Municipal de Crato, em parceria com a Associação Pedaços de Romaria.

Entretanto, esta dupla barcelense entra de novo em ação a 12 de maio, no X-Trophy Coimbra, segunda ronda do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, competição que tem de novo uma etapa agendada para Barcelos, a 6 de outubro.

Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt