Foto: DR

IP coloca câmara de vigilância na passagem-de-nível da Igreja de Quintiães

A Infraestruturas de Portugal (IP) já colocou uma das câmaras de vigilância, na passagem-de-nível da Igreja, em Quintiães, Barcelos.

A colocação por parte da empresa surge depois das várias queixas de cidadãos nas freguesias, que as barras ou os sinais luminosos não estavam a funcionar corretamente.

Tanto, que a 21 de dezembro, a União de Freguesias de Quintiães e Aguiar promoveu uma manifestação junto aos lugares de passagens ferroviárias.

Quintiães e Aguiar manifestam-se contra ‘falhas’ nas passagens-de-nível

Durante a ação, elementos do Município de Barcelos marcaram também presença, tendo Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, prometido “a exigência de colocação de câmaras por parte da IP, senão o Município assume a disposição de instalar o sistema de filmagem”.

Município de Barcelos promete filmar passagens-de-nível

Contudo, a empresa antecipou-se e, segundo a notícia avançada pelo Jornal de Barcelos, a autarquia barcelense ainda não terá enviado qualquer pedido quanto ao sistema de filmagem.

Desde então, a IP esclarece que “não foi reportada qualquer anomalia de funcionamento” na passagem-de-nível da Igreja de Quintiães, embora, segundo o Presidente da UF, António Pereira, houve já nova anomalia numa das passagens-de-nível a 29 de dezembro de 2019.

(Notícia corrigida e atualizada às 11h18 de 24 de janeiro)