Câmara Municipal assinala Festa das Cruzes

“A Câmara Municipal de Barcelos vai assinalar a Festa das Cruzes de 2020, através de mensagens e vídeos dos momentos mais marcantes da primeira grande romaria do Minho que, devido à situação epidemiológica provocada pelo Covid-19, este ano não se realiza.
A Câmara Municipal deliberou, no passado dia 3 de abril, suspender todas as atividades culturais, desportivas e recreativas, como medida de redução do contágio, prevenção e combate à pandemia, em conformidade com o decretado pelo Estado de Emergência.
Apesar destes constrangimentos e à semelhança das comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril, a autarquia vai assinalar a Festa das Cruzes, destacando as tradições culturais e religiosas associadas ao mais importante evento anual da cidade e do concelho de Barcelos.
Assim, a partir de hoje, quinta feira, e até domingo, dia 3 de maio, feriado municipal, serão exibidos vídeos dos momentos mais importantes da Festa das Cruzes, através das plataformas digitais municipais – site e redes sociais. Para além de pequenos filmes de Festas das Cruzes de anos anteriores, serão realizados vídeos com o hastear da bandeira do Município pelo Presidente da Câmara Municipal, mensagens do Presidente da Câmara Municipal e do Presidente da Assembleia Municipal e, no dia 3 de maio, às 12h00, a missa solene da Festa das Cruzes, em direto da Igreja do Senhor da Cruz.
Os vídeos incidem sobre a Feira de Barcelos, os Arcos de Romaria, os Tapetes de Pétalas, as Rusgas, o Folclore e as Bandas Musicais, a Batalha das Flores, a Procissão das Cruzes e o Fogo de Artifício.”
Cávado fm
A voz de barcelos
102.4 fm
www.radiocavado.pt