A Associação Clube Moto Galos de Barcelos conquistou quatro medalhas no Campeonato da Europa de Aquabike 2022, por Diogo Barbosa, Matteo Valente, Lino Araújo e Paulo Nunes, num êxito coletivo da seleção nacional portuguesa, 2ª no Troféu das Nações.
A etapa final da competição deste ano disputou-se no último fim de semana, no lago de Levelek, na
Hungria, após passagens por Itália, Polónia e Portugal.
Diogo Barbosa sagrou-se vice-campeão europeu em Ski Division GP3, num regresso “feliz” aos pódios internacionais, depois do “bronze” em 2020. Igual feito foi alcançado por Matteo Valente, medalha de prata em Ski Division GP2.
Já ao 3º lugar do pódio subiram os “galos” Lino Araújo e Paulo Nunes. O poveiro Lino Araújo foi
“bronze” na classe rainha de Runabout GP1, na vertente das motas de água, cujo grande vencedor foi o sueco Samuel Johansson; já o ribatejano Paulo Nunes foi distinguido em Freestyle.
Destaque também para a honrosa 4ª posição de Joana Graça, entre as senhoras do jet ski, a escassos dois pontos do pódio. Referência, de resto, para os 5º postos de Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior 3.3. (3º na ronda húngara) e de André Barbosa, em Ski GP3. Participou ainda pelas cores da Moto Galos o “lobito” Martim Brito (8º em Ski GP3 Júnior 3.3).
Para Lino Araújo, Paulo Nunes e Joana Graça, a ação continua dentro de dias, de 16 a 18 de setembro, em Olbia – Sardenha, com a derradeira prova do Campeonato do Mundo de Aquabike 2022.
#motogalos
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt